Lanches

Kanazawa transforma-se em salão de chá japonês

O chef Paulo Morais prepara, às sextas e sábados à tarde, os típicos lanches japoneses para consumo no espaço ou para levar para casa

Kanazawa - Lanches

Todas as sextas e sábados, entre as 13h e as 18h, o Kanazawa, o mais exclusivo restaurante japonês de Lisboa, transforma-se em salão de chá, no qual o chef Paulo Morais prepara um menu de lanche, que inclui chá e uma selecção de cinco doces tipicamente japoneses. A escolha é vasta e, por um valor de 10€, podemos escolher um dos vários chás: matcha, chá verde em pó, genmai, chá verde com pipoca de arroz, sencha, que é o chá verde em folha, jasmim, chá branco, entre outros; e cinco doces, que vão variando de semana para semana, tais como: castela, tradicional pão de ló japonês, yakimanjyu, pastel assado no forno e recheado com castanhas, dorayaki, panquecas recheadas com doce de feijão, quatro variedades de namagashi, que são doces feitos de feijão, yokan, espécie de marmelada elaborada com feijão, batata doce ou castanhas, e os mochis, arroz gelatinoso recheado com doce de sésamo preto.

 

 

“Sendo o Kanazawa um local onde há uma ligação muito forte às tradições do Japão, achei que fazia todo o sentido dar a conhecer ao público português estes doces típicos, que são sempre acompanhados por chá verde”, refere o chef Paulo Morais.

 

Este lanche japonês pode ser consumido no próprio espaço ou ser levado para casa. Os doces já estão preparados para o regime de takeaway e os chás também estarão em breve.